1
×
Cadastre-se!
Inicio Conflito de interesses Deputados com interesses não devem participar no processo de interpretação autêntica da LPP

Deputados com interesses não devem participar no processo de interpretação autêntica da LPP

Segundo o anunciado pelo Porta-Voz da Bancada Parlamentar do partido Frelimo, Edmundo Galiza Matos Júnior ao “Jornal Notícias” na edição de 4 de Dezembro de 2012 – pág. 6, a bancada maioritária na presente legislatura (2009 – 2014) poderá solicitar a Assembleia da República (AR) a interpretação autêntica ou legislativa da Lei de Probidade Pública (LPP) que tem vindo a ser motivo de controvérsia no que tange ao seu sentido e alcance imediatos.

Este procedimento mostra-se o mais correcto e sensato (embora continuemos a julgar que a LPP é clara nos seus princípios e fundamentos). No entanto, é preciso chamar atenção para que não se viole a lei e principalmente o que está na base do instituto que regula as situações de conflito de interesses. Isto é, em caso da referida bancada recorrer ao acto a que se propõem, é preciso assegurar que determinados deputados (já conhecidos e identificados) não participem em qualquer processo legislativo que conduza a interpretação desta lei, na medida em que estes têm interesse directo para que a interpretação seja feita num ou noutro sentido, mas sempre em seu benefício.

Veja o artigo na íntegra

Caixa de comentários do Facebook