1
×
Cadastre-se!
Inicio Comunicados CONFERÊNCIA PROVINCIAL DE INDÚSTRIA EXTRATIVA DE CABO DELGADO

CONFERÊNCIA PROVINCIAL DE INDÚSTRIA EXTRATIVA DE CABO DELGADO

CONFERÊNCIA PROVINCIAL DE INDÚSTRIA EXTRATIVA DE CABO DELGADO

É notório que o debate sobre as questões cruciais à volta da exploração dos recursos minerais está centralizado em Maputo e de forma esporádica o mesmo é levado às províncias, sobretudo aquelas onde os projectos são implementados. Com objectivo de reverter este cenário, o Departamento de Ética, Cidadania e Desenvolvimento da Universidade Católica de Moçambique, delegação de Pemba e o Centro de Integridade Pública, firmaram uma parceria para organização de eventos de debate e realização de estudos sócio-económicos sobre Cabo Delgado.
O Centro de Integridade Pública, está a implementar um projecto, focado em Cabo Delgado, denominado Accountability, que visa promover a prestação de contas pela exploração dos recursos, auxiliando a sociedade civil, a comunicação social na melhoria da sua capacidade para monitorar os projectos, bem como engajando com o Governo Provincial e Assembleia Provincial, por um lado, no sentido de melhorar a sua intervenção na supervisão dos projectos, e, por outro lado, para a instituição de mecanismos de prestação de contas aos cidadãos de Cabo Delgado e do país, em geral, e das zonas onde os recursos são explorados, em particular.
O evento que decorrerá sob o lema: Cabo Delgado, o novo Eldorado, que opções para o desenvolvimento? está aberto à participação do Governo provincial, membros da Assembleia Provincial de Cabo Delgado, Deputados da Assembleia da República, comunidade académica, sociedade civil, sector privado, líderes religiosos e comunidades.

Leia o comunicado na íntegra

Caixa de comentários do Facebook