1
×
Cadastre-se!
Inicio Cabo Delgado Task-force para Resposta ao Conflito Armado em Cabo Delgado deve Ser mais Abrangente

Task-force para Resposta ao Conflito Armado em Cabo Delgado deve Ser mais Abrangente

O governo de Moçambique assinou com a Total E&P Mozambique Área 1, um Memorando de Entendimento (MdE) para uma força conjunta que garanta a segurança do projecto de gás natural do consórcio da multinacional francesa Total, em Cabo Delgado.

A Total assinou o MdE com o Governo cujo objectivo central prende-se a uma resposta ao conflito na área em que esta opera. Se por um lado são perceptíveis as suas preocupações em relação a este tema, porque as suas operações estão concentradas na península de Afungi no distrito de Palma, podendo estar vulnerável a potenciais ataques, por outro lado, entende-se que qualquer iniciativa por parte do Governo para conter a insurgência naquela província deve ser desenhada de uma forma abrangente.

Sendo assim, o CIP recomenda maior coordenação entre o Governo e as empresas do sector extractivo em particular e o sector privado no geral, através do estabelecimento de uma plataforma (task-force) que seja mais abrangente, que pela via da Câmara de Minas e de Petróleo e Gás ou outra que se seja mais eficiente.

Leia o texto na íntegra

Caixa de comentários do Facebook