1
×
Cadastre-se!
Inicio PPP UEM suspende concessão problemática da Clínica Universitária

UEM suspende concessão problemática da Clínica Universitária

UEM suspende concessão problemática da Clínica Universitária

A Universidade Eduardo Mondlane (UEM) suspendeu o contrato de cessão de exploração da clínica universitária assinado a 20 de Maio de 2020 com a empresa Affinity Health, SA, administrada por Rogério Uthui, docente daquele estabelecimento de ensino. A suspensão do contrato de concessão da clínica acontece depois de o Centro de Integridade Pública (CIP) ter questionado o processo de contratação em carta datada de 16/10/2020.

Em causa estão irregularidades verificadas no processo de contratação. À primeira vista, parecia tratar-se de mais um ajuste directo sem a devida fundamentação. No entanto, a UEM diz ter aplicado, para o caso, um concurso com qualificação prévia e que várias empresas foram convidadas a apresentar propostas, tendo sido selecionada, após avaliação, a Affinity Health, SA de Rogério Uthui. Segundo a UEM¸ a suspensão do contrato visa rever e corrigir problemas detectados no processo.

A decisão de suspensão do contrato foi dada a conhecer durante um encontro entre a UEM, representada pelo respectivo Reitor, Orlando Quilambo, o Director da Fundação Universitária, Pedro Búfalo, técnicos da Direcção das Finanças e o CIP, representado pelo respectivo Director, Edson Cortez, e pesquisadores da área de Procurement e Parcerias Público Privadas, nomeadamente Borges Nhamirre e Aldemiro Bande.

Leia o texto na íntegra

Read the full text

Caixa de comentários do Facebook