1
×
Cadastre-se!
Quarta-feira, Agosto 15, 2018

ASSEMBLEIA GERAL

Adriano Nuvunga

Presidente da mesa
da Assembleia Geral

Edson Cortez

Membro da Assembleia Geral

Rosa Vique

Membro da Assembleia Geral

Alfredo Binda

Membro da Assembleia Geral

Marcelo Mosse

Membro da Assembleia Geral

Sélcia Lumbela

Membro da Assembleia Geral

Zinóbia Machanguana

Membro da Assembleia Geral

Ana Cabral

Membro da Assembleia Geral

Paula Abiatar

Membro da Assembleia Geral

Stélio Bila

Membro da Assembleia Geral

CONSELHO DE DIRECÇÃO

Aida Mafuécua

Administradora

Edson Cortez

Director

Baltazar Fael

Coordenador do Pilar
Anti-corrupção

Fátima Mimbire

Coordenador do Pilar
Industria-Extractiva

Jorge Matine

Coordenador do Pilar
Receitas e Despesas Públicas

CONSELHO FISCAL

Paula Mabunda

Presidente

Alfredo Binda

Vogal

NÚCLEO DE CONSELHEIROS

Marc De Tollenaere

Membro do Núcleo
de conselheiro

João Pereira

Membro do Núcleo
de conselheiro

Joseph Hanlon

Membro do Núcleo
de conselheiro

EN PT

Adriano Nuvunga

É o diretor executivo da organização anti-corrupção baseada em Maputo, o Centro de Integridade Pública (CIP) ou o Centro de Integridade Pública. É professor de Ciência Política no Departamento de Ciência Política e Administração Pública da Universidade Eduardo Mondlane, Moçambique. É PhD em Estudos de Desenvolvimento pelo Instituto Internacional de Estudos Sociais da Erasmus University Rotterdam na Holanda. Publicou em revistas acadêmicas; co-editado e contribuído em publicações. É membro da Assembleia Geral do IESE (Instituto de Estudos Económicos e Sociais); Membro da WILSA (Mulheres na Lei na África Austral, Moçambique); Membro do INCLUDE, a Plataforma do Conhecimento sobre Políticas de Desenvolvimento Inclusivo, Ministério dos Negócios Estrangeiros dos Países Baixos.

Edson Cortez

É membro fundador do Centro de Integridade Pública, onde também desempenha as funções de pesquisador na área de Jornalismo Investigativo com particular interesse para as questões relacionadas com o Procurement Público, Conflitos de Interesse e Tráfico de Influências. Edson Cortez possui uma licenciatura em Administração Pública pela Universidade Eduardo Mondlane, um mestrado em Estudos Africanos pelo Instituto Superior de Ciências Trabalho e da Empresa – Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE - IUL) e neste momento esta a terminar o seu doutoramento em Antropologia Política no Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa (ICS – UL). No ano de 2005, após a conclusão da sua licenciatura foi pesquisador da JustaPaz-Centro de Estudos e Transformação de Conflitos, uma organização não-governamental moçambicana.

Marcelo Mosse

É conhecido como um Jornalista Investigativo. Tem formação superior na área das Ciências Sociais, em Maputo e Lisboa. é membro fundador do Centro de Integridade Pública, tendo sido o seu primeiro Director Executivo. actualmente trabalha como consultor em Governação e Anticorrupção, escrevendo, regularmente, sobre estas matérias.

Sélcia Lumbela

É membro fundadora do Centro de Integridade Pública (CIP), o Capítulo da TI moçambicana. Desde 2006 é professora no Departamento de Ciência Política e Administração Pública da Universidade Eduardo Mondlane. Sélcia possui dois diplomas de pós-graduação, um em Gestão de Desenvolvimento e outro em Administração Pública. Desde 2012. Está envolvida num programa que visa fortalecer as organizações da sociedade civil moçambicana como parte das suas funções na IBIS Moçambique. Antes de ingressar nessa organização, trabalhou na KPMG Moçambique como consultora, nas áreas de reforma do setor público e reengenharia de processos de negócios.

Ana Cabral

Licenciada em Sociologia pela Universidade Eduardo Mondlane, com alguma experienca de activismo  em organizacoes da sociedade civil moçambicana, correntemente a trabalhar  no projecto do Corredor Logistico Integral de Nacala na área de desenvolvimento social. Ana Karina Cabral é Presidente de Mesa da Assembleia Geral do CIP e membro fundadora da organização.

Paula Abiatar

É membro fundador do membro de TI do Centre for Public Integrity (CIP). Licenciatura em Ciências Biológicas pela Universidade Eduardo Mondlane. 2013 a 2014 aprendiz no Laboratório de Entomologia do Instituto Nacional de Saúde de Moçambique. Actualmente trabalha como professor de Biologia na Escola Particular de Isaac Newton Laulane em Maputo

Stélio Bila

É especialista em projetar e construir sistemas de monitoramento e avaliação baseados em resultados; análise comparativa qualitativa; unidades de gestão e avaliação; e Nvivo10: software de análise de dados qualitativos para monitoramento e avaliação de programas de desenvolvimento. É Mestre em Desenvolvimento Rural pela Universidade Eduardo Mondlane, Moçambique. Agente da Propriedade Industrial pelo Instituto da Propriedade Industrial de Moçambique. É Assessor de Monitoramento e Avaliação no Centro de Integridade Pública e engajamento de partes interessadas, sendo também um dos membros fundadores da organização, a organização anticorrupção e supervisão.