1
×
Cadastre-se!
Inicio Anti-corrupção Discurso Anticorrupção de Nyusi: Não Apresenta Medidas Concretas e Não Abrange o Combate a “Grande Corrupção”

Discurso Anticorrupção de Nyusi: Não Apresenta Medidas Concretas e Não Abrange o Combate a “Grande Corrupção”

Discurso Anticorrupção de Nyusi: Não Apresenta Medidas Concretas e Não Abrange o Combate a “Grande Corrupção”

O combate à corrupção tem vindo a dominar o discurso do Presidente da República nos últimos dois meses, com o reconhecimento de que se trata de um mal que contribui para o empobrecimento do país e dos moçambicanos.

No dia 13 de Outubro do presente ano, discursando na abertura da Reunião Nacional com os membros dos Conselhos Consultivos dos Ministérios e convidados, Nyusi referiu-se à premência no combate à corrupção. Destacar que a reunião era dirigida aos quadros intermédios da Administração, o que, a priori, mostra uma selectividade no combate contra a corrupção, uma vez que do encontro não participaram titulares de cargos públicos ao mais alto nível, ou seja, ministros e outros.

É necessário que se tenha uma visão holística do combate à corrupção, uma vez que não constitui somente tarefa de dirigentes intermédios da Administração Pública, mas cabe a todos os escalões

da máquina administrativa do Estado, incluindo titulares de cargos públicos providos por nomeação ou por eleição. Constata-se que esta tem sido uma omissão recorrente nos poucos programas anticorrupção em todos os ciclos de governação.

Leia o texto na íntegra

Caixa de comentários do Facebook